03/02/2015

Inocente Demetria - 17º Capítulo


Magestic Incorporated, Dallas, TX

— É sério que ela interrompeu vocês? E não matou ela? — Perguntou Selena indignada. — Quem ela pensa que é? Dona disto tudo?
— Selena, esquece isso. Eu nem quero imaginar o que vai ser apartir de agora. Ela fez uns comentários antes de eu conversar com Joseph, não sei o que ela vai fazer. Vou esperar pra ver e resolvo depois. — Disse querendo mudar de assunto. — Obrigada por ter vindo almoçar comigo. Hoje o dia está sendo bem chato. Quase que adormeço em cima do computador. — Disse rindo enquanto brincava com a comida no prato.

Demetria tinha chamado Selena para almoçar e mesmo sendo no refeitorio da empresa, Selena acabou por aceitar. Queria estar com a melhor amiga e aproveitaria para ver Austin se ele estivesse por ali.
— Como é trabalhar aqui? Tem tanto homem de fato e gravata. E é tudo gostoso. Isto é o paraíso amiga. Me contrata? — Pediu fazendo biquinho.
— Lamento informar, mas o único homem de fato e gravata e gostoso, sou eu. — Disse Austin fazendo Selena assustar-se. Demetria riu da cena e viu que Austin estava acompanhado de Joseph, ambos com uma bandeja com comida.
— Querem se juntar a nós? — Perguntou com educação. A mesa era de quatro lugares, não tinha porque não almoçarem juntos.
— Estava a ver que nunca mais perguntava. — Disse Austin fazendo-os rir e sentando-se ao lado de Selena. Enquanto ele se entretia a desfazer o nó da gravata, Joseph sentou-se ao lado de Demetria e sorriu pra ela e pra Selena, cumprimentando-a. — Se eu não fosse negociador eu juro que queimava todas as minhas gravatas. — Comentou fazendo Joseph rir.
— Não deve ser assim tão mau. — Disse Demetria.
— Já experimentou usar aqueles espartilhos de langerie que apertam os seus seios e barriga até não conseguir respirar mais? — Retrucou com uma sobrancelha erguida.
Joseph olhou-a interessado na resposta e teve vontade de rir ao ver que Demetria ficava vermelha de vergonha, quase se afogando com tanta água que bebia. Selena vendo o pânico da amiga logo ajudou.
— Eu já. — Assumiu baixinho.
— Então deve saber do que eu estou falan... Espera, você já usou espartilho? Gosta de usar espartilho? Quer usar comigo? Esta noite? — Perguntou malicioso.
— Claro. Você usa e eu arranco fora, o que acha? — Perguntou irónica, fazendo o sorriso de Austin desaparecer e Joseph e Demetria gargalharem alto.
— Não tem graça. Idiota.
— Besta.
— Gorda!
— Ah, não! Você não disse isso. — Disse de boca aberta, fazendo Austin arregalar os olhos.
— Estava brincando amor. — Disse sorrindo manhoso, já esperando receber um tapa na cara.
— Está bem. — Concordou Selena sorridente.
— Está bem? — Perguntaram Joseph, Austin e Demetria juntos.
— Claro. — Disse olhando Austin. — Uma semana sem sexo. E nem vale a pena resmungar. Quanto mais reclama mais tempo fica sem.
Austin abriu a boca incrédulo enquanto Demetria e Joseph riam à custa deles. Passaram a maior parte da hora de almoço rindo das palhaçadas de Austin e Selena, mas nem tudo podia correr bem. Algo tinha que estragar e Demetria já esperava que de alguma forma aquilo acontecesse.
— Oi. — Disse Ashley puxando uma cadeira e sentando-se ao lado de Joseph. Este não a olhou e não lhe dirigiu a palavra, mas bastou a presença dela para que o seu sorriso desaparecesse.
— Oi Ashley, já almoçou? — Perguntou Austin tentando parecer simpático, sem muito sucesso.
Selena observou o jeito de Ashley e logo fez uma careta quando a viu analisar Joseph e Austin. Agora entendia o que Demetria dizia. Ela também não gostava daquela secretária.
— Já sim. Eu vim aqui avisar o Joseph de uma coisa que anda a circular por aí. Acho que ele tem que saber, já que é meu chefe. — Salientou olhando Demetria.
— Fale de uma vez Ashley, e volte ao trabalho em seguida. — Ordenou Joseph sem paciência.
Demetria limpou a boca com o guardanapo e em seguida largou-o em cima do tabuleiro. Deixou as mãos cairem sobre seu colo e sentiu Joseph estrelaçar sua mão com a dela. Foi impossivel controlar um sorriso e foi impossivel não acariciar a mão grande e quente.
— Estão dizendo que Demetria faz milagres na cama. — Disparou a morena fazendo todos, exceto Demetria, olharem-na surpresos. — Falam do seu bom humor desde que voltou da viagem a Florença e estão associando isso a Demetria, já que foram apenas vocês os dois.
Demetria não quis ouvir mais nada. Apenas largou a mão de Joseph de qualquer jeito e levantou-se da mesa sem se dar ao trabalho de pedir licença. Não queria ouvir coisas que a envergonhavam. Não queria ouvir coisas que invadiam sua privacidade. Apenas voltou para o seu escritório e não saiu de lá o resto da tarde, querendo esquecer tudo o que não tenha a ver com trabalho.
— Knoc Knoc. — Disse Selena entrando devagar no escritório de Demetria.
— Entra Selena. — Falou sorrindo cansada.
— Como você está? — Perguntou sentando-se na cadeira de frente pra amiga.
— Estou bem. Cansada, mas bem.
— Demetria, na hora de almoço... — Começou Selena.
— Ah Selena. Desculpa eu ter saído daquele jeito, mas eu não queria escutar aquilo.
— São só rumores amiga, você e Joseph sabem que não aconteceu. Não tem que se preocupar. Eu sei que custa ouvir os outros falando, mas você já viveu pior do que isso nos tempos de escola. — Lembrou cautelosa.
— Eu sei Selena, mas você não entende. Uma coisa é existir um rumor sobre algo que não aconteceu e que você sabe que nunca vai acontecer, outra coisa é existir um rumor sobre algo que não aconteceu, mas que você quer que aconteça.
— Espera, você está dizendo que...
— Que eu estou ficando louca por desejar dormir com Joseph? Sim, é isso mesmo. — Admitiu escondendo o rosto com as mãos.
— Amiga, você está falando de sexo. — Disse Selena sorrindo. — Você nem podia ouvir falar de sexo antes. O que o Joseph anda fazendo com você? Ele está te fazendo bem. Você quer tentar uma relação com alguém e isso é bom para superar os seus medos.
— Não posso Selena. O meu problema é esse. Joseph é o tipo de homem que eu não posso desejar, gostar ao até mesmo amar. Ele tem tudo o que é preciso para eu acabar machucada no final de tudo isto. Eu não posso pensar nele desse jeito. Não numa relação. Eu não entendo nada disso. Nunca tive uma relação antes. Não posso desejar tê-lo pra mim.
— Porque não? Ele é um homem adulto e sabe o que faz e o que quer. Não é um garotinho que não sabe tocar uma mulher. Porque não se envolver com ele quando aparentemente isso te faz bem? — Perguntou olhando-a. Demetria não respondeu e ela suspirou, encostando-se nas costas da cadeira. — Eu acho que você devia investir nele. — Disse séria.
— O quê? Ficou louca? Não! — Negou prontamente.
— Demetria, você devia dar uma chance a si própria. Uma chance de ser feliz com um homem que saiba apreciar quem você é de verdade. Joseph é claramente atraído por você e você também sente atração por ele. Isso pode resultar em alguma coisa.
— Selena, eu prometi a mim mesma. Prometi que não me deixaria envolver com ninguém. Que não ia deixar ninguém me machucar como Andrew fez. Eu... Eu não quero correr o risco. Eu sei que Joseph é diferente, mas eu não quero arriscar e acabar machucada de novo.
A verdade é que Demetria não tirava a história de Joseph e Alison da cabeça. Não conseguia evitar o pensamento de que Joseph ainda era apaixonado por essa mulher e que só sentia atração por ela, por seu corpo, por ser parecida com Alison. Demetria lhe lembrava o amor do passado, e era só isso.
— Amiga, só... Pensa nisso sim? Você tem o direito de ser feliz.
— Obrigada Selena. Não sei o que faria sem você na minha vida. — Agradeceu sorrindo. Ouviram batidas na porta e viram a cabeça de Austin aparecer por entre a porta.
— Desculpem interromper senhoritas, mas meu serviço terminou. Só vim entregar estes últimos papéis. — Disse pousando uma pasta em cima da mesa de Demetria.
— Obrigado Austin. Nem me dei conta de que já era tão tarde. — Comentou Demetria olhando a pasta.
— Demetria eu vou jantar com Austin. Você não se importa? — Perguntou Selena cautelosamente sendo abraçada por Austin.
— Claro que não. Eu vou fazer serão hoje. Não saio daqui tão cedo. Amanhã compenso e saiu um pouco mais cedo se der. Pode ir sem problemas. Divirtam-se. — Disse sorrindo para o casal à sua frente.
— Já quase todo o mundo foi pra casa. Você devia aproveitar e ir também. Não dormiu lembra? — Avisou Austin preocupado.
— Obrigado pela preocupação Austin, mas eu vou ficar bem. — Disse sorrindo sincera.
— Tudo bem então. A gente já vai. — Disse beijando a testa de Selena carinhosamente. Demetria sorriu ao ver o gesto e deu-se conta que Selena tinha acertado desta vez. Austin era o homem certo pra ela.

Sem comentários:

Enviar um comentário