07/07/2014

Como se Apaixonar em 40 Dias - Epílogo


Três anos depois.

Olhei à minha volta sorrindo. Peguei a câmara fotográfica e mirei o palco enfeitado em tons de azul. Os formandos estavam sentados nas fileiras da frente, alinhados por turma. Seus nomes eram chamados um após o outro e os aplausos eram ensurdecedores naquele campus.
— Joseph Jonas!
Olhei através da câmara e foquei a lente em sua direção. Pressionei o botão no preciso momento em que meu futuro marido aceitava o seu diploma de graduação e em seguida deixei o aparelho com meu pai enquanto me levantava para aplaudi-lo. Sorri com orgulho ao vê-lo caminhar até mim e soltei um grito agudo quando ele me abraçou com força e nos rodopiou, levantando-me do chão.
— Parabéns! — Parabenizei com orgulho. Beijei-o e sorri ao ser correspondida. Ouvi um falso pigarrei-o e ri entre o beijo já sabendo que era meu pai.
— Sabe, não é porque ficaram noivos que podem se soltar assim não. Demi ainda é a minha princesinha e... — Ri ao ver que Sue o beijara, fazendo-o perder totalmente o raciocínio.
— Seu pai ainda vai me matar um dia. — Falou Joseph ao meu ouvido. Neguei e abracei-o.
— Não vai. Ele sabe que eu te amo demais para me impedir de ficar com você.
— Nós somos incompatíveis lembra? — Perguntou com um sorriso malicioso. Assenti.
— E é por isso que nos completamos tanto. — Respondi dando um selinho breve.
— Parabéns filho!
— Obrigado pai. — Agradeceu Joseph abraçando Robert.
— Eu estou tão orgulhosa de você!
— Não chora mãe. — Falou rindo enquanto a abraçava.
— Sou sua mãe e acabei de ver a graduação do meu único filho. Tenho o direito de chorar o quanto eu quiser menino! — Ralhou dando um tapa em sua cabeça. Ri de sua reação ao correr para me abraçar.
— Você nunca vai mudar. — Disse recebendo um beijo no rosto.
— Você quer que eu mude? — Perguntou em meu ouvido.
— Nem um pouco.
— Demetria Lovato e Joseph Jonas! Venham aqui! — Chamou Valentina acompanhada de Brandon. Merda!
— Vamos lá de uma vez se não vou levar mais um tapa. — Sussurrou Joseph me fazendo rir. Fomos até eles e vi Valentina batendo o pé e remexendo no celular.
— Brandon, era suposto vocês relaxarem no paraíso. — Disse Joseph recebendo um olhar mortal de Valentina.
— E relaxamos. — Afirmou Brandon. — Antes do surto nós queríamos agradecer pelo barco.
— Ah, é verdade! É tudo lindo lá. E a Lizzie é super legal como você falou Demi. Queremos lá voltar numa segunda lua de mel. — Disse Valentina me abraçando e voltando à posição inicial. — Agora vamos ao surto. O que isto fazia numa das suites do iate? — Perguntou me estendendo o celular. Arregalei os olhos e mostrei a imagem do meu sutiã a Joseph que olhou e começou a rir como se tivessem contado a piada mais engraçada do mundo.
— Isso foi... Er... — Eu não sabia como explicar. Eu não tinha revelado aquela parte da noite quando contei a Valentina do meu fim de semana perfeito.
— É meu! — Falou Joseph de repente. Prendi o riso e escondi meu rosto em seu peito. Aquilo ia dar merda.
— Seu Joseph? Você tem fetiches por sutiãs agora? — Perguntou Valentina desconfiada. Seu olhar era mortal e eu sabia o que aquilo queria dizer.
— Você por acaso sabia que na falta de algemas ou uma gravata os sutiãs desempenham muito bem o papel? Você nunca experimentou? — Perguntou olhando Brandon como se pedindo ajuda.
— Você acha que eu ia deixar os meus sutiãs perfeitos nas mãos deste safado? Para ficar tudo destruído? — Perguntou apontando para o marido que sorriu convencido. Ele sabia o que ela ia dizer. — Já bastam as calcinhas! — Comecei a rir descontroladamente como uma retardada. Valentina não tomava jeito nem casada!
— Se não fez, devia experimentar. — Falou Joseph. — E a gente também gatinha. — Sussurrou no meu ouvido. Parei de rir e comecei a tossir falsamente para disfarçar o rubor que me tomava a face.
— Enfim. Quando a gente pode lá voltar amor? — Perguntou abraçando-se a Brandon.
— Quando você quiser.
— Vai ter casa para vocês lá. — Disse Joseph. Eu sorri concordando.
— Ainda não acredito que vá viver para tão longe de mim. — Resmungou Valentina me olhando. Olhei-a incrédula e ri sarcasticamente.
— Longe? Nós estamos na Carolina do Norte Val! A gente vai se mudar e vai ficar a 20 minutos da cidade de carro. Ainda acha longe? — Perguntei abraçando-a. Ela negou e sorriu.
— Ainda não acredito que casei primeiro que você. — Resmungou desacreditada.
— Mas eu noivei primeiro. — Falei convencida enquanto mostrava o anel perfeito em meu dedo.
— Não vejo a hora de engravidar e ter uma menininha. Quero ensinar tudo pra ela. — Falou empolgada. Eu sabia que eles vinham tentando ultimamente.
— Nem tudo Valentina! — Negou Brandon rapidamente. Ri de onde aquilo ia dar.
— Tudo sim. Quero a nossa princesa bem informada. Principalmente em relação à sexualidade. É muito importante que ela saiba o que os homens são capazes de fazer.
— Não tão cedo. Não mesmo.
— Aguenta meu amigo! — Suspirou Joseph dando um tapinha em seu ombro. Brandon fez uma careta e beijou Valentina para que ela parasse de falar.
— Pai, tira uma foto da gente? — Perguntei chamando-o.
— Posicionem-se. — Pediu sorridente. Juntei-me mais a Joseph e logo ouvi meu pai dizer. — Olha essa mão na minha filha moleque! — Ri sem me importar com a fotografia e puxei Joseph para um beijo.
Eu não era mais aquela mulher certinha que tinha a necessidade de ter o controle sobre tudo na sua vida. Eu tinha mudado tanto como a minha vida nos últimos anos. Mudanças são boas, principalmente quando elas nos trazem pessoas que podemos amar. Eu não devia ter ficado com tanto medo quando a vida me trouxe um garoto mimado, filho de papai. Foi uma dádiva. Uma pessoa que eu aprendi a amar incondicionalmente. Um homem por quem irei me apaixonar todos os dias. De novo e de novo.

Sem comentários:

Enviar um comentário