06/07/2014

Como se Apaixonar em 40 Dias - 20º Capítulo


— Ah meu Deus! — Suspirou Valentina quando terminei de contar as cenas perfeitas do melhor fim-de-semana de sempre. — Você não encontrou apenas um Pénis de Ouro. Você achou o homem perfeito. — Disse com um sorriso enorme. — Mas há algo que não bate certo nessa história. — Falou agora ficando séria.
— O quê? — Perguntei confusa.
— Porque ele não disse que também estava apaixonado por você? — Boa pergunta!
— Eu não sei. Talvez ainda não esteja preparado para dizê-lo. Eu sei que ele tem sentimentos por mim. Isso basta. — Disse querendo acreditar naquilo.
— Certo! — Ironizou. — Nem você acredita no que está dizendo Demi. — Disse me fazendo olhar o prato. O restaurante estava parcialmente cheio e agradeci por não estar ninguém conhecido por ali. A conversa estava ficando tensa. — Você se arrepende?
— De quê? — Olhei-a.
— De ter falado para ele que está apaixonada.
— Eu não disse que estava apaixonada. Disse que estava me apaixonando. — Corrigi.
— E isso não é a mesma coisa para uma mulher insegura que ainda tem medo de pronunciar as palavras “eu te amo”? — Porque ela estava sempre certa?
— Eu não sei. Talvez. Valentina, eu não quero...
— Se arrepender. — Completou. Assenti e massageei minhas têmporas.
— Eu não espero que ele o diga, sabe? Não agora. Quer dizer, faz menos de um mês que nós nos conhecemos realmente. Não é loucura isso? Não faz sentido algum e...
— Desde quando tem que fazer sentido? — Perguntou com um sorriso. — Eu sei que com você as coisas são feitas da forma correta, um passo de cada vez, mas também sei que em tantos anos de amizade, nunca te vi tão feliz e alegre como agora. Você se entregou Demi. Há muito tempo que se entregou para ele e Joseph é o único que ainda não percebeu isso.
— Não é verdade. Ele quer isso, mas eu ainda não me...
— Sim, você se entregou. — Insistiu com um meio sorriso. Vi-a suspirar e continuar. — Você não percebe o que está acontecendo neste preciso momento? — Perguntou me deixando mais confusa. — Sou eu que estou te aconselhando. É você quem tem as dúvidas agora. Desde quando é que isso funciona assim? Eu era a miss sexo casual e era você que vivia me dizendo para assentar, no entanto agora é você que está em dilema. E você nunca está em dilemas. — Riu um pouco me fazendo sorrir. — Nunca aconteceu antes Demi, mas desde que Joseph apareceu isto vem acontecendo de novo e de novo. Você não vê?
— Eu me entreguei para ele. — Concluí.
— Você não precisa de uma cama para entregar seu coração. — Falou com outro suspiro. — Apenas tenha cuidado, sim?
— O que quer dizer?
— Eu sei que apoiei você e Joseph desde o primeiro instante e continuo apoiando, mas Joseph não disse as palavras que no fundo você esperava ouvir. Não quero que se machuque. Independentemente de ser certinha ou uma miss sexo casual, homem é homem. — Justificou.
Assenti em concordância e terminei a minha refeição. As palavras de Valentina faziam-me pensar no que eu não queria ponderar. Assim como Travis tinha feito com aquela simples pergunta. O tipo da relação, os sentimentos recíprocos ou não, tudo estava me enchendo e eu sabia que bem lá no fundo tinha medo da verdadeira resposta. Não era a primeira vez que Joseph me confundia, mas desta vez eu estava dando em louca.
Não podia esquecer que seu aniversário estava chegando e eu queria forçar tanto aquele clima bom que estava entre nós dois que eu simplesmente queria esquecer todas aquelas questões que de um momento para o outro me açoitavam. Eu podia esquecer e não me importar. Podia pensar nisso mais tarde e aproveitar que ele estava comigo. Ele estava comigo.
— Val. — Chamei. — Preciso da sua ajuda. — Pedi com um sorriso no rosto.

-----

Estacionei o carro em frente há minha casa e saltei para fora com um sorriso ao ver o carro de Brandon estacionado logo em frente.
— Ele foi rápido. — Disse Valentina ao meu lado enquanto eu pegava as chaves de casa.
— Seu namorado?
— Ele não é meu namorado. — Disse corando envergonhada. Ri da cara dela.
— Claro que não. Não vivem grudados nem nada. — Ironizei abrindo a porta da frente.
Entrei em casa e estranhei não ver Joseph na sala com Brandon. Olhei Valentina que fechava a porta atrás dela e caminhei em direção à cozinha. Eu podia ter entrado pela divisão adentro e ter cumprimentado Joseph da forma que tem sido usada nos últimos dias, mas algo me chamou a atenção, impedindo-me de seguir em frente.
— Por quanto tempo mais vai esconder isso? — Ouvi alguém perguntar. Reconheci ser Brandon. Olhei Valentina que me olhava preocupada e pedi para que ela ficasse quieta. Com certeza não era nada de mais.
— Eu não sei. Eu quero contar, mas eu não sei como. Vai ser uma surpresa. — Respondeu Joseph.
Ele estava preparando uma surpresa? Pelo seu tom de voz, sabia que lá no fundo não era isso que estava acontecendo. Algo estava errado e eu fiquei com medo. As palavras de Travis e de Valentina rondando em minha cabeça.
— Demi. — Sussurrou Valentina segurando minha mão. Olhei-a e neguei.
— Tenho a certeza que não é nada. Vamos. — Forcei um sorriso alegre e adentrei a cozinha. — Oi meu povo! — Cumprimentei. Percebi que Joseph se assustou e aproximei-me dele.
— Não sabia que já tinha chegado. — Comentou com um sorriso. Dei-lhe um selinho e relaxei ao sentir seus braços me rodearem possessivamente.
— Chegámos agora mesmo. — Disse Valentina. Ela também tentava disfarçar, mas Brandon percebeu que algo estava errado.
— Convidei Valentina e Brandon para jantarem aqui esta noite. — Comuniquei a Joseph que sorriu e assentiu satisfeito.
— E como eu sou boa em tudo que faço a cozinheira hoje sou eu. — Falou Valentina esfregando uma mão na outra. — Até porque eu amo essa cozinha.
— Certo Master Chef. — Brincou Brandon puxando-a para um selinho. Sorri feliz por minha amiga.
— Vou fazer uma lista das coisas que vai ser preciso comprar e você vai com Demi às compras. Vou precisar da ajuda de Joseph aqui.
— Por que Joseph? — Perguntou Brandon indignado. Sorri ao notar que era ciúme e senti Joseph me apertar contra ele.
— Por causa dos dotes dele de não me agarrar a cada dois minutos. — Falou irónica. Brandon fez beiço e eu ri. — Não vale fazer manha. Não caio nessa não.
— Assim ele fica destroçado Valentina. — Brincou Joseph. A tensão já tinha sumido.

-----

— Não era para estarmos fazendo compras agora? — Perguntou Brandon pegando nossos cafés.
— Bem, sim. E vamos. Mas eu precisava falar com você então arranjei uma forma de Valentina me ajudar nisso. — Expliquei me sentando numa mesa livre longe do balcão e da movimentação do café.
— Joseph não sabe então? — Questionou sentando-se à minha frente. Neguei com um sorriso tímido.
— Não é para saber. Eu precisava falar com você a sós. É sobre o aniversário dele. — Justifiquei. O estranho receio que Brandon reprovasse meu ato estava lá e me incomodava.
— Entendi. — Mostrou-se compreensivo e eu relaxei.
— Você o conhece melhor que ninguém, certo?
— Atualmente? — Perguntou me olhando. Ele queria dizer alguma coisa e por alguma razão corei. — Talvez você o conheça melhor que eu. — Respondeu com um sorriso sincero.
— Hum, em relação a prendas de aniversário talvez não. Eu não faço ideia do que lhe oferecer. — A minha careta dizia tudo.
— Lá no fundo acho que você sabe Demi. — Continuei a olhá-lo e esperei que dissesse algo. — Certo. Do que ele mais gosta na vida? — Pensei por uns segundos e a conclusão logo veio.
— Carros!
— Depois de você, claro. — Disse me fazendo corar ainda mais. — Lembre-se do que ele mais gosta. Parta disso e saberá o que oferecer. — Falou dando de ombros. Ainda não tinha tocado no meu café e ele estava quase no fim do dele.
— Preciso da sua ajuda. Acho que já sei o que oferecer! — Exclamei tendo uma ideia de génio.
Eu sei. Tudo podia dar errado e o meu presente poderia provocar emoções fortes em Joseph. No entanto, a ideia não era má de todo.

Sem comentários:

Enviar um comentário